sábado, 20 de junho de 2009

O que é o Goji Berry?


Goji Berry (Lycium Barbarum) é uma fruta muito utilizada na tradicional medicina oriental, devido às suas fantásticas propriedades nutricionais. Ela é cultivada há milênios na região de Ningxia, província ao norte da China, próxima da Mongólia, situada na base do Himalaia.
Diz-se que a neve do Himalaia, ao derreter, fornece nutrientes ao famoso "Yellow River", um grande rio que desce das montanhas em direção às planícies chinesas. É a partir da água deste rio que as plantações de Goji são irrigadas, o que faz do Goji de Ningxia o melhor do mundo, com os maiores níveis de antioxidantes.
Sabe-se hoje em dia que o processo de envelhecimento se dá devido aos radicais-livres, que "enferrujam" nossas células ao longo dos anos. Mas os cientistas descobriram que vários alimentos nos protegem desse ataque. Essa ação de proteção ficou conhecida como ação antioxidante. Quando ingerimos alimentos antioxidantes os efeitos dos radicais-livres são atenuados. E o processo de envelhecimento diminue. Acredita-se que uma alimentação adequada poderia nos manter sempre jovens.
Os cientistas do Instituto Nacional de Envelhecimento, de Maryland, EUA, desenvolveram uma tabela para comparar a capacidade antioxidante de cada alimento. Deram à essa tabela o nome de Tabela ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity).
Na tabela ORAC cada alimento é ranqueado de acordo com sua capacidade antioxidante.
Nesta tabela encontramos: espinafre, uva-passa, romã, ameixa, maçã, laranja, mirtilo, enfim, a tabela confirma o que nossas avós já diziam: Uma alimentação baseada em vegetais, frutas e grãos é o melhor para a manutenção da saúde plena.
Mas a surpresa veio quando os cientistas avaliaram o Goji Berry.
Ele é o PRIMEIRO COLOCADO em capacidade antioxidante.
Em outras palavras, Goji Berry é a fonte da juventude.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    muito bom o blog. Onde posso comprar goji berries aqui no Brasil?
    abs,
    Thomas

    ResponderExcluir
  2. vc pode encontrar o goji no rio de janeiro, em meu blog vc ve as informações a respeito, tenho mudas, sementes e bagas de goji para a venda, clique em cima do meu nome que vc será direcionado para o meu blog, ou então vá no seguinte endereço: http://mudasdegoji.blogspot.com

    ResponderExcluir