domingo, 21 de junho de 2009

Como o Goji berry fortalece o seu sistema imunológico

Por mais de 2 mil anos, os Goji Berries têm sido um remédio da tradicional medicina chinesa. Conhecido como "fruta da longevidade", essas pequenas bagas vermelhas também possuem propriedades ímpares de estímulo ao sistema imunológico.




O seu sistema imunológico:

O sistema imunológico do seu corpo mantém você saudável impedindo que invasores externos, como bactérias, virus e carcinogênicos causem avarias. Ele pode falhar de duas maneiras. Pode permitir ataque de patógenos, como o virus da gripe. Ou ainda, pode assumir erradamente que alguma parte do seu corpo é um invasor, atacando a si mesmo e causando desordens auto-imunes, como:

Alergias, câncer, esclerose múltipla, doenças de pele, dores nas juntas, mal-funcionamento da tireóide (que resulta em cansaço, ganho de peso, sensibilidade ao frio e dores musculares), colite ulcerativa, artrite reumatóide, diabetes tipo 1, lúpus, doença celíaca, etc.

Componentes do Goji Berry que aumentam a resistência às doenças:

Goji Berries contêm um componente ímpar, conhecido como polissacarídeos do Lycium Barbarum (LBP), mais comumente referidos como polissacarídeos. Pesquisas científicas mostraram que esse componente aumenta a habilidade do organismo a resistir à doenças.

Os polissacarídeos do Goji têm uma estrutura química similar às substâncias encontradas na echinácea e nos cogumelos maitake, ervas conhecidas por sua habilidade de manter um sistema imunológico saudável.

A frutinha também é uma rica fonte de vitamina C e zinco, ambos dos quais são conhecidos por proteger o corpo contra doenças e ajudar na recuperação de efermidades.

Pesquisas em universidades mostraram que o zinco pode encurtar a duração e a severidade dos sintomas da gripe. Deficiências de zinco costumam ocorrer mais conforme envelhecemos e tendemos a produzir menos ácido no estômago.

Goji beries ajudam o sistema imunológico a distinguir mais efetivamente células amigas das invasoras. Os polissacarídeos da fruta fornecem açúcares especiais às células e promovem uma comunicação mais eficiente entre elas, que então desenvolvem uma imunidade saudável.

O farmacista e escritor Earl Mindell chama os polissacarídeos do Goji "moléculas mestras", pois eles "comandam e controlam muitos dos mais importantes sistemas bioquímicos de defesa do corpo".

Bactérias intestinais amigas:

Os Goji Berries também ajudam o sistema imunológico através da promoção do crescimento de bactérias benéficas na flora intestinal. A combinação das fibras da fruta com seus polissacarídeos suportam naturalmente o crescimento das bactérias intestinais amigas, conhecidas como probióticas.

Proteínas saudáveis:

As proteínas do Goji Berry, que constituem 16% da fruta, contêm dois aminoácidos que ajudam o sistema imunológico: l-arginina e l-glutamina. Ambos dos quais são peças fundamentais na construção de uma imunidade saudável e funcionam reduzindo inflamações.

Descobertas científicas:

Cientistas chineses há muito tempo examinam o funcionamento do Goji Berry. Em um estudo com 50 pessoas, após comerem 40 gramas de goji berries diariamente durante 10 dias, a contagem de células brancas no seu sangue aumentou e outras evidências de melhoria da resposta imunológica se mostraram presentes.


14 comentários:

  1. Quero comprar as bagas ou concentrado ou outro DE GOJI BERRY, menos as sementes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tiver interesse em adquirir as bagas de goji trabalhamos com a venda do verdadeiro goji berrye pacote com 600 gramas do fruto, vc pode pagar com boleto bancário a vista ou parcelar no cartão de crédito pelo pagseguro, entregamos via pac que leva em torno de 8 dias para chegar ou via sedex que chega em 2 dias, acessem nosso blog: http://mudasdegoji.blogspot.com

      Excluir
  2. Alguém sabe me informar se xiste aqui no Brasil alguma empresa de Marketing Multinível que tenha o Goji Berry ??
    Se caso tiver contate-me:
    rspacheco1964@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tiver interesse em adquirir as bagas de goji trabalhamos com a venda do verdadeiro goji berrye pacote com 600 gramas do fruto, vc pode pagar com boleto bancário a vista ou parcelar no cartão de crédito pelo pagseguro, entregamos via pac que leva em torno de 8 dias para chegar ou via sedex que chega em 2 dias, acessem nosso blog: http://mudasdegoji.blogspot.com
      aproveitem

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Reinaldo! Existe sim. A Azenka que é uma empresa de MMN comercializa diversos suplementos maravilhosos, entre eles o Goji Berry. Faça o seu cadastro comigo: www.azenka.com.br/168778

      Excluir
  3. Eu vendo Gojis aqui no Brasil.
    gojiberry-saude.blogspot.com
    Meu nomé é Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi. O site está fora do ar. como faço para adquirir?

      Excluir
    2. clique em cima do meu nome que você será direcionado para o meu blog, lá vc encontra mudas de goji, bagas de goji e sementes de goji pra quem quer plantar e fazer as mudas.

      Excluir
  4. alguem sabe dizer de ha diferença nutricional entre a fruta produzida no Tibet/himalaia e a fruta produzina no clima brasileiro ?

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE HENRIQUE COM EU COMPRE AS BAGAS DE GOJI BERRY E ESTAS SERVE PARA PLANTAR?
    MEU E-MAIL wiliers@terra.com.br
    AGRADEÇO WILIERS

    ResponderExcluir
  6. OLÁ PESSOAL BOM SABER QUE TEMOS PESSOAS INTERESSADAS NO GOJI, TENO MUDAS, SEMENTES E BAGAS DE GOJI BERRY PARA VENDA, CLIQUEM EM CIMA DO MEU NOME QUE VCS SERÃO DIRECIONADOS PARA O MEU BLOG QUE FALA A RESPEITO DO GOJI, OU ENTÃO É SÓ IR NO SEGUINTE ENDEREÇO: HTTP://MUDASDEGOJI.BLOGSPOT.COM SAÚDE A TODOS

    ResponderExcluir
  7. vendo mudas, bagas e sementes selecionadas de goji berry, meu viveiro está localizado em Araguari Mg Triangulo Mineiro,vendo tambem mudas de eucalipto clonado,cedro australiano,mogno africano,nim indiano, sansão do campo ,nativas e outras. contato:viveiroluciano@bol.com.br ou 34-8843-7731

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi luciano aguardo seu contato pra saber quanto esta cada muda e qual o tamanho das mudas quanto tempo estão e o valor do frete para o cep 82700400 obrigada

      Excluir